sábado, 8 de outubro de 2011

Coruja


Eu amo corujas!! Tenho uma longa história com elas.

Quando eu ainda morava com meus pais, existia uma coruja morando na árvore em frente ao meu quarto. E ela sempre cantava para mim. E sempre em momentos decisivos da minha vida. Eu me casei e minha mãe disse que a coruja sumiu. Eu me separei, e fui morar sozinha. Eis que um dia, me aparece uma coruja na árvore em frente à janela do meu apartamento. Eu vendi o apartamento e voltei a morar com os meus pais e............ a coruja voltou para a árvore em frente ao meu quarto.

Daí eu tatuei uma coruja na minha nuca...... E hoje, engraçado que só hoje, resolvi buscar o significado da coruja.

Achei no site Terra Mística o seguinte texto sobre o significado das corujas para o xamanismo:

A coruja conecta com todas as partes do ser, e permite vencer o temor e aprender a qualidade da consciência do existir e do fluir em todos os níveis.

A coruja traz como significado "o ver a totalidade", ou seja, ela, através da sabedoria, nos dá a possibilidade do ver as coisas na sua totalidade, o consciente e o inconsciente. Esse animal tem a capacidade de ver na escuridão, o que significa também ampliação dos limites da percepção. A coruja conecta com todas as partes do ser, e permite vencer o temor e aprender a qualidade da consciência do existir e do fluir em todos os níveis.


Estou pronta para o que o Universo trouxer para mim! Com filhos, sem filhos, com filhos biológicos, com filhos adotivos, mas, acima de tudo: com muito amor!!!

4 comentários:

Dali disse...

Chloe,
Amo corujas tambem! Tenho pingentes e brincos de corujas, mas infelizmenet nunca tive corujas lindas assim perto de mim.
Aqui onde eu moro de vez em quando elas aparecem, ficam no postinho perto de casa. Nao canso de olha-las.
Adorei o significado. São animais lindos!

Anelise Ribeiro Veiga disse...

Que lindo!!!!!! É isso mesmo, quando precisamos, as mensagens do Universo aparecem!

Chlóe Croient disse...

Dalila e Ane: que bom que vocês gostaram!!!!

Futura mãmã disse...

Rs historia muito boa...a coruja adopto-a ! eheh :D

Postar um comentário