segunda-feira, 17 de outubro de 2011

E as resoluções

Eu havia me prometido reagir de forma diferente caso esta FIV não desse certo. Meu primeiro negativo foi devastador na minha vida. Eu entrei em depressão, comecei a comer igual a uma louca,engordei mais de 20 quilos, e não dormia. Precisei de ajuda médica para levantar.

E deu certo! Consegui sair da depressão, emagreci 13 quilos (ainda falta um bom tanto...rs) e durmo relativamente bem.

Quando decidimos tentar novamente, eu fiz uma promessa à mim mesma de que, caso fosse negativo, eu fazer tudo diferente.

Primeiro, prometi a mim mesma não sentir pena de mim mesma. Nada de ficar me achando a última das mulheres por não poder ter filhos de forma natural. Chorei no dia em que peguei o resultado mas não me permiti ficar carregando a tristeza o tempo todo.

Também prometi voltar para a academia. Quero emagrecer mas, antes de tudo, preciso de um lugar para ir todos os dias e me divertir e cuidar de mim ao mesmo tempo.

E também havia prometido mudar minha alimentação. Eu sou gulosa, como besteiras demais, pão demais, massa demais, porcaria demais....

Hoje, quando eu vi que a tristeza apertou um pouco mais, eu me lembrei das promessas pessoais que eu fiz.

Então, na semana que vem eu começo a fazer uma das coisas que mais gosto:


Spinning!!!!

Fui à academia e já estou matriculada!!!

Vai ser muito importante ter este tempo para mim. Vai ser ótimo conviver com novas pessoas!

Acho que a vida tem que ser assim mesmo: sobe e desce, tipo montanha russa. O negócio é não cair do carrinho!

5 comentários:

Mamãe de Três disse...

IUPI
QUE LEGAL TE VER FALANDO ASSIM, ENTÃO SOMOS DUAS, MEU POSITIVO NÃO VEIO ESSE MÊS TBEM TOMEI A DECISÃO DE EMAGRECER E FAZER COISAS QUE EU GOSTO, TORCO PRA QUE PRA VC DE CERTO!!!

BJKS

Rose disse...

É isso amiga!!!
Q graça teria a vida...se fosse sempre uma reta...e tudo previsível né?! Temos q tirar lição dessa montanha russa q se chama vida!

E viver ela.. de forma q não deixemos o medo e nem a tristeza nos dominar....bjusss feliz em ve-la assim...determinada.

Anônimo disse...

Eu costumo pensar e "me" falar que se eu não me empurrar, ninguém vai fazer isso por mim e que a vida não vai parar porque eu não consigo ter filhos...
Então, bora aproveitar o que podemos né! E o que gostamos de fazer...
Vamos procurar viver, viajar, namorar, fazer o que gostamos e tentarmos ser felizes...
Beijos e fique bem, queridona!
Bibi
Chá Verde com Limão

Futura mãmã disse...

E´isso mesmo..que bom que ta tendo força e fazendo tudo isso por si e pela sua saude..continue assim :D

Futura mama
Beijo

Dali disse...

Menina,que bom!
Isso mesmo!
Tambem prometi não carregar a tristeza da ultima vez e tive uns dias tristes, mas foi bem melhor que a primeira vez (que é a pior, mesmo).
Temos que seguir, temos mesmo.
Temos que encontrar força, andar, tropeçar e continuar. A cada dia.
Parabéns pela matricula na academia. Taí, vou fazer a minha tambem! Amanha vou lá!
Bjs

Postar um comentário